13 de maio de 2011

Viva Nossa Senhora de Fátima!



Novena a Nossa Senhora de Fátima
Oração inicial
Ó Santíssima Virgem Maria, que nas monta­nhas de Fátima revelastes aos três pastorinhos uma mensagem de paz e de esperança para toda a humanidade e, ao mesmo tempo, fizestes um chamado à conversão, à penitência e à orão, alcançai-nos a graça que insistentemente vos pedimos nessa novena (pedir a graça), se for para maior glória de Deus, honra vossa e salva­ção de nossas almas.
Que o Imaculado Coração de Maria seja o nosso regio e o caminho que nos conduz a Deus. Amém.
Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós.
1º dia: Ó Santíssima Virgem de Fátima, que na Cova da Iria aparecestes a Lúcia, Jacinta e Francisco vestida toda de branco, mais bri­lhante que o sol, espargindo luz mais clara e intensa que um copo de cristal cheio de água cristalina, atravessado pelos raios de sol mais ardente, iluminai-nos com a Luz de Cristo, tor­nai a nossa alma mais pura do que a neve e livre de toda a mancha do pecado.

dia: Ó Santíssíma Virgem de Fátima, que anunciastes a vontade de Jesus estabelecer no mundo a devoção ao Vosso Imaculado Coração e que prometestes a salvação a quem abraçar essa devoção, levai-nos todos para o Céu e que lá sejamos como flores cultivadas por Vós, adornando o trono de Deus.
dia: Ó Santíssíma Virgem de Fátima, que apresentastes na palma da mão o Vosso Imacu­lado Coração cercado de espinhos, simbolizan­do os pecados da humanidade, nós vos pedi­mos a graça da conversão, do arrependimento de nossos pecados e um verdadeiro amor à pe­nitência.
dia: Ó Santíssima Virgem de Fátima, Vós sois a Senhora do Rosário, que pedistes em to­das as aparições que rezássemos o terço todos os dias a fim de alcançarmos a paz, eis que estamos diante de Vós a fim de implorar a paz para o mundo, para o nosso País, para a nossa cidade, para a nossa família e também a paz para o nosso coração e para a nossa alma. Dai­-nos a paz de Cristo, no Reino de Cristo.

5° dia: Ó Santíssima Virgem de Fátima, que mostrastes aos três pastorinhos o inferno para onde vão as almas dos pobres pecadores empe­dernidos, nós vos pedimos que sejais a nossa advogada e que os vossos olhos misericordio­sos a nós volvei. Por isso rezamos a oração en­sinada por Vós: meu Jesus. perdoei-nos, livrai-nos do fogo do inferno. levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem".
dia: Ó Santíssima Virgem de Fátima, que pedistes orações e sacrifícios pela conversão dos pecadores, queremos oferecer desde já to­dos os nossos sofrimentos: “Ó Jesus, é pela conversão dos pecadores, e em reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Cora­ção de Maria".
     dia: Ó Santíssima Virgem de Fátima, em com os joelhos terra e a fronte curvada, rezamos a oração que o Anjo da Paz ensinou aos pastori­nhos: "Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-­Vos! Peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam".

8° dia: Ó Santíssima Virgem de Fátima, que realizastes o milagre do sol, quando O astro rei bailou diante da multidão estupefata, para atestar a veracidade das aparições, nós vos pedimos forças para atender ao vosso pedido: "Não ofendam mais a Nosso Senhor, que já está muito ofendido".
dia: Ó Santíssima Virgem de Fátima, que infundistes nos pastorinhos o amor e a devo­ção ao Santo Padre que teria "muito que so­frer", nós vos pedimos que nos dês o espírito de veneração e docilidade ao Papa e a todos os ministros de Deus e uma fidelidade inquebran­tável aos ensinamentos da Santa Igreja.
Oração Final
Ó Santíssima Virgem de Fátima, que viestes ao mundo como mãe solicita, a fim de indicar os meios de salvação para a humanidade pecado­ra: a recitação do Rosário, a comunhão repara­dora dos cinco prime1ros sábados e a devoção ao Imaculado Coração de Maria. A Vossa celes­tial promessa penetra em nossa alma como um bálsamo e nos dá alento e esperança: "Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará".
Que o Imaculado Coração de Maria seja o nosso refúgio e o caminho que nos conduz a Deus. Amém.
Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós.
Rezar três Ave-Marias.

Oração que o Anjo da Paz rezou com Lúcia, Jacinta e Francisco
Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-vos profundamente e ofereço-vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divin­dade de Nosso Senhor Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infini­tos do seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-vos a conversão dos pobres pecadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário